Escola de Musica Improviso

Professores de Canto

Barbara Lagido

barbara lagido bw

Cantora, performer e professora. Barbara Lagido iniciou os seus estudos de Canto na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa e na Escola de Jazz do “Hot Club de Portugal” com Manuela de Sá, Cristina de Castro, Gabriela Canavilhas, Paula Pinto, Inês Martins, Dave Gausden, Sérgio Pelágio, André Sousa Machado entre outros.

Participou em workshops: David Liebman, Karl Berger, Ronan Guilfoyle, Caris Visantin, Rufus Reid, “Sir” Roland Hannah, Regie Workman, Hal Galper, Ira Gitler; Curso de Canto Jazz na “Casa de Mateus” com Norma Winstone e Bernardo Sassetti.

Aulas de técnica vocal e ópera com Ron Panvini (N.York), Miles Griffith (U.S.A), Francine Zerfas (U.S.A), João Lourenço, Isobel Anderson (SCOTLAND), Claire Vangelisti(U.S.A).

Desenvolveu projectos de minha autoria Meet me by, Putsch, G&P Groove, Damn Nation Blues, Tom Waits Projection, Grow.

Trabalhou como intérprete e colaborou com “Idefix”: Sérgio Pelágio, “Wafers”, Anarchy Project, Poison, Laço eterno: Vitor Rua, Maria Viana, ”Noites passadas”, Rivolitz, Sérgio Godinho, “Vozes do Sul” com Vitorino, Janita Salomé e Filipa Pais, Terry Johnston, Alexander Marcou, “ Missangas”: João Afonso, Arrigo Cappelletti, “Graça tchega” Tito Paris,Jon luz, Walking like na angel” “ Ghost star”: Filipa Francisco, “BB”:Carlota Lagido, “ Dis nasti Dog”: Carlota Lagido e João Galante,“ My name is wild Oscar Wilde”:Francisco Camacho, José Soares, Yuri Daniel, Lúcia Sigalho, João Lucas, Mário Franco, Paulo Perfeito, Alexandre Diniz, Marta Plantier: “ Ladies in Blues”, José Soares, São Nunes,” Recycling Deluxe”: Marta Gameiro Luis El Gris entre outros.

 


Rosalina Machado

rosalina machado bw

Em 2002 conclui o curso de Licenciatura bietápica em Música na Variante de Canto, com duas obras de Fernando Lobo – Incêndio (soprano e guitarra clássica preparada) e Lisboa (soprano e guitarra portuguesa) com poemas de Al Berto, finalizando com a apresentação do Pierrot Lunaire de A.Schönberg sob a direção do Maestro Vasco Azevedo.

Em Janeiro de 2008 concluiu o Mestrado em Ciências da Fala pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, em cooperação com a Escola Superior de Saúde do Alcoitão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Tema da Dissertação: A voz da criança autista: o estímulo musical cantado como suporte à comunicação.

Frequentou vários workshops relacionados com a voz, saúde e bem-estar, e nas III e IV Jornadas sobre A comunicação humana e as suas perturbações.

Publicou o artigo de investigação A voz da criança autista: o estímulo musical cantado como suporte à comunicação, na revista Cadernos de Saúde nº1 pelo Instituto Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

É membro do Coro da Fundação Calouste Gulbenkian desde Novembro de 2001, com o qual se apresenta em concertos nacionais e internacionais regularmente.

Em 2009 interpretou A voz humana de Francis Poulenc com encenação de Nuno Fidalgo no Instituo Franco-Português.

Presentemente trabalha com a Orquestra de Torres Vedras no naipe dos violoncelos sob a direção de Luís Raimundo. É também soprano solista convidada da mesma orquestra.

 


Ricardo Quintas

ricardo quintas bw

 

Músico e compositor, canta profissionalmente desde 1995, tendo integrado inúmeros projectos de várias áreas distintas, desde o rock ao clássico. No seu percurso, passou por bandas como Sold Out, Jack Sun Five, Xanca, Exit e Master Ji, com a qual gravou um álbum homónimo para a editora BMG.

Em 2002 ingressou no grupo gospel SHOUT! (fundado por Sara Tavares e Dale Chapell) como tenor, e em 2003 fundou, juntamente com Patricia Antunes, Patricia Silveira e Paulo Ramos, o grupo TRIBU que presta uma homenagem a dois icones da música - Sting e Stevie Wonder.

Nos últimos anos, para além de aulas particulares, tem feito vocal coaching em workshops e acções de formação. Conta ainda com uma série de participações em discos, jingles e filmes de animação. Em 2010 participou no espectáculo STAR WAR CONCERT, realizado no Pavilhão Atlântico, como elemento convidado no coro Lisboa Cantat.

Actualmente, assume também a direcção geral e vocal dos Shout! com quem realiza vários trabalhos próprios e para outros artistas. Como freelancer faz habitualmente trabalhos de estúdio sob encomenda, onde compõe arranjos vocais e é responsável pela sua gravação.

Voltar à Página Inicial

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

 

Newsletter




Horário e calendário

Escola de Música Improviso  : Home Professores Canto