Escola de Musica Improviso

Professores de Laboratório Instrumental

 Gonçalo Prazeres

goncalo prazeres bw

Nasceu em Lisboa, em 1978. Em 2006 terminou o Curso de Performance da Berklee College of Music, em Boston, USA. Completou o Mestrado em Música na Escola Superior de Música em Lisboa.

No seu percurso musical teve também aulas e participou em workshops com vários músicos que considera influências importantes no seu desenvolvimento tais como Ed Tomassi, Tony Malaby, Steve Lehman, Ralph Alessi, Perico Sambeat, Frank Mobus e Jorge Reis.

O seu instrumento principal é o saxofone alto, dobrando nos saxofones barítono, tenor e soprano.

Em Janeiro de 2010 edita o seu disco de estreia “Depois de Alguma Coisa” que conta com a participação de Nuno Costa na guitarra, Demian Cabaud no contrabaixo, Luís Candeias na bateria e Jeffery Davis, como convidado, no vibrafone.

Juntamente com Ricardo Barriga e Luís Candeias edita, em 2013, o disco de estreia de TRiSoNTe pela Sintoma Records. “Monster’s Lullaby” mostra o trabalho colectivo e dinâmico feito por este trio desde 2007.

Toca saxofone profissionalmente desde Setembro de 2002, tendo realizado concertos por todo o pais com diversas formações e em diferentes contextos musicais. Fora do Jazz, toca por todo o país com algumas bandas dos mais variados estilos musicais, entre as quais Freddy Locks & The Groove Missions, Dead Combo e Cacique’97.

Discografia:

Como líder/co-líder:

Gonçalo Prazeres "Depois de Alguma Coisa" 2010
TRiSoNTe “Monster’s Lullaby” Sintoma Records 2013

Como sideman:

Freddy Locks “Rootstation” Vachier Ass. 2012
Cacique'97 "Chapa'97 - EP" 2011
Banjazz "Um Bichinho Esquisito" Jacc Records 2010
Freddy Locks "Seek Your Truth" Vachier Ass. 2010
M.A.U. "Man And Unable" Universal 2006

 


 

Voltar à Página Inicial

 

Newsletter




Horário e calendário

Escola de Música Improviso  : Home Professores Laboratórío Instrumental