Escola de Musica Improviso

Associated Board of the Royal Schools of Music

 

A Associated Board of the Royal Schools of Music é uma entidade examinadora com mais de 100 anos de existência, que opera em cerca de 92 países de todo o mundo e realiza anualmente mais de 500 mil exames.
Tem um currículo elaborado para 35 instrumentos, dividido em 8 graus iniciais (tal como o programa geral do Conservatório Nacional), que é revisto de 2 em 2 anos por uma comissão científica e pedagógica composta por docentes de reconhecido mérito.
Os exames práticos são feitos por um examinador, que para o efeito é enviado de Londres e os teóricos são realizados nas próprias escolas e enviados para Londres para correcção.

Quais as vantagens destes exames em relação aos do Conservatório ou equiparados?

A Associated Board permite à Improviso enquadrar-se numa forma actual e adequada de ver a música, suscitando o gosto dos alunos pela mesma e tornando-a acessível a todos- mesmo aqueles que não querem apostar ou não apostaram nesta área para o seu desenvolvimento profissional; os exames do Conservatório e equiparados, pela sua extensão e complexidade, obrigam a uma dedicação e disponibilidade de tempo muito superiores, fazendo com que o aluno acabe, muitas vezes, por desistir da aprendizagem da música.

Apresentação detalhada aqui (pdf)

www.abrsm.org

Voltar à Página Inicial

 

Professores

alexandre alves color Alexandre Alves
Bateria
luis-moreno1.png Luis Moreno
Guitarra eléctrica
francisco-menezes1.png Francisco Menezes
Saxofone

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Metodologias

Metodologias e Exames

Save

Newsletter




Horário e calendário

Escola de Música Improviso  : Home Metodologias Associated Board of the Royal Schools of Music