Escola de Musica Improviso

Professores de Acordeão

Dinis Oliveira

Inicia os seus estudos em acordeão, na vertente clássica, com 14 anos, na EPABI (Escola Profissional De Artes da Covilhã), tendo como orientador de instrumento o professor Horácio Pio.

Enquanto estudante do ensino profissional, teve a oportunidade de conhecer e trabalhar com vários músicos que têm vindo a destacar-se no panorama musical nacional e internacional. No âmbito da música erudita trabalhou com Duarte Graça, Horácio Pio, Paulo Jorge Ferreira, Manuel Cochofel, João Mendes, An Raskin, Carisa Marcelino e Natália Hiatsi.

Conclui a formação profissional, em 2015, com a habilitação do 12º ano de escolaridade, equivalente ao 8º grau de conservatório.

Posteriormente interessa-se pela área da improvisação/jazz, vertente musical que atualmente estuda. Neste domínio, teve como tutora a pianista Paula Sousa (pianista da banda “Três Tristes Tigres”).

Estuda na ESML (Escola Superior de Música de Lisboa), no curso de licenciatura em acordeão jazz, onde é aluno dos docentes/músicos Filipe Melo, Óscar Graça, Pedro Moreira, Gonçalo Marques e Afonso Pais.

Em 2015 participa no Festival de jazz de Vila Real e em 2016 no Festival de Jazz de Viseu.

Frequentou o curso “Lisbon Jazz Summer School´16”, com a duração de 45 horas, em Lisboa. Esta formação foi liderada pelas cantoras Tillery-Rebecca Martin, Gretchen Parlato e Becca Stevans. Participou no Concerto de encerramento, realizado no Centro Cultural de Belém. Tocou também com a Big Band Junior do Hot Club Portugal.

Também acompanhou o ator/cantor Flávio Gil na interpretação de Fado no “Chapitô” (escola profissional prestigiada de circo e representação), em Lisboa.

Em 2017 grava a banda sonora da peça de teatro “Ñaque”, que foi encenada por Marco Medeiros e interpretada por José Raposo e João Pedro Gomes.

Em 2018 grava para a banda sonora dos seguintes filmes “A herdade” encenado por Marco medeiros e “Portugal não está à venda” encenado por André Badalo.

Atualmente, integra as bandas “Tuna Eléctrica da Timpeira” e “Alma”.

Complementa o seu trabalho e os seus estudos compondo as suas próprias músicas e fazendo arranjos musicais para diversos instrumentos.

 
Escola de Música Improviso  : Home Acordeão