Escola de Musica Improviso

Escola de Música | Escolas de Música | Escolas de Musica |
Aulas de Violoncelo

aulas de violoncelo


As aulas de violoncelo na Improviso baseiam-se na ideia de que quando aprendemos um instrumento estamos na realidade a aprender dois instrumentos, o instrumento nas nossas mãos e o instrumento dentro da nossa cabeça. Só pelo desenvolvimento do segundo o aluno pode tornar-se crítico de si próprio, pois ouve na sua cabeça aquilo que quer tocar, antes de o tocar, em vez de depender do instrumento físico para o fazer. Desta forma, torna-se mais independente do professor, pois aprenderá a avaliar o resultado do que executa no instrumento em função de um "ideal" sonoro que ouve na sua cabeça.

Questões técnicas como a afinação, qualidade sonora, postura e destreza, terão um enfoque não só do professor mas do próprio aluno, que tenderá a corrigir-se em busca desse som que idealiza.

Ouvir, Cantar/Tocar, Ler e Escrever é a sequência de aprendizagem respeitada, seguindo os princípios da Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon.

A improvisação tem um lugar de destaque, permitindo aos alunos expressar as suas próprias ideias musicais, o que poderá fazer depois de dominar as competências técnicas e auditivas necessárias, trabalhadas em paralelo.

 


HORÁRIO

SEGUNDA-FEIRA

Das 15h00 às 21h00

TERÇA-FEIRA

--

QUARTA-FEIRA

--

QUINTA-FEIRA

--

SEXTA-FEIRA

--

SÁBADO

--


PROFESSORES

Foto Mafalda

Mafalda Nascimento


Voltar à Página Inicial

 

 
Escola de Música Improviso  : Home Violoncelo

Programa Curricular

Programa Curricular O nosso programa oferece garantia de qualidade.

Certificado de habilitações

Diplomas Todos os cursos de música são acompanhados por um diploma ou certificado de habilitações.

As melhores Instalações

MSN A Improviso tem instalações de qualidade

Apoio telefónico
Google+