Escola de Musica Improviso

Aulas de Clarinete

O Clarinete é um instrumento de sopro constituído por um tubo cilíndrico, com uma boquilha cónica de uma única palheta e chaves. O timbre do clarinete tem uma característica de som aveludado e encorpado num registo grave, médio, agudo e super-agudo, devido à vibração da palheta pelo sopro do clarinetista. Sendo este um dos últimos instrumentos de sopro introduzidos na formação da orquestra clássica, encontra-se junto à flauta, oboé, fagote, corne inglês e saxofone, e é usado até hoje nas maiores orquestras do mundo.

É um instrumento transpositor, pois a nota escrita na partitura é diferente da nota verdadeira, devido à afinação, o que faz com que seja necessário haver uma transposição de notas para que este toque no tom real.

As possibilidades harmónicas, o grande controlo de dinâmicas que o instrumento permite, a grande agilidade, a grande extensão de notas, a sua natureza de timbres e o poder sonoro dão ao Clarinete uma posição de destaque nas orquestras atuais. A expressão do instrumento tornou-se prestigiada em vários estilos musicais e o clarinete é bastante utilizado na execução de músicas clássicas, serestas, choros e sambas.

A família do Clarinete é composta por vários instrumentos: Clarinete Requinta / Clarinete Soprano / Clarinete Basset / Corne Basse / Clarinete Baixo / Clarinete Contra-Alto / Clarinete Contra-Baixo

As aulas de clarinete vão aperfeiçoar a sua técnica e introduzi-lo no mundo musical, e principalmente, colocar música, arte e prazer na sua vida.


PROFESSOR

bruno melo bw 
Bruno Melo
 

Voltar à Página Inicial

 

 

Save

Save

Save

Save

Save

Save

 

Professores

alexandre alves color Alexandre Alves
Bateria
luis-moreno1.png Luis Moreno
Guitarra eléctrica
francisco-menezes1.png Francisco Menezes
Saxofone

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Metodologias

Metodologias e Exames

Save

Newsletter




Horário e calendário

Escola de Música Improviso  : Home Clarinete